Gestão de Marcas: o que é? Pra que serve?
Eu adoro responder essa pergunta: o que você faz? Que se segue com: O que é Gestão de Marcas?

Gestão é tudo aquilo que pode ser administrado, organizado… gerenciado. Marcas são empresas ou organizações que têm um nome. Simples de entender, certo?
Gestão de Marcas é o que também chamam de branding… eu prefiro chamar de gestão de marcas que é mais fácil de entender e, pra mim, é mais abrangente em termos. Administrar uma marca é o minimo que todo empreendedor deve fazer… mas não faz. Ou, faz pouco.

Depois de escolher o nome, formatar e desenhar o logo e identidade visual – os que ainda chegam nessa etapa da identidade visual, a marca é deixada de lado, focando apenas em vender, vender e… vender! Antes de mais nada, sua marca precisa de essência… precisa de propósito. Uma empresa se solidifica quando sabe seu próprio DNA, se está focado em seu propósito ou, até mesmo, se moldando conforme o tempo sem deixar de pensar no que faz de melhor, no que quer ou onde quer chegar.

Tanto no seu modelo de negócio físico / offline ou digital, a Gestão de Marca é fundamental porque ela vê a marca como um todo, estruturando de forma perpetua seu negócio.

Gestão de Marcas
É assim que fica a sua marca se você não cuidar, hehe

Uma Gestora de Marcas então, cuida do seu propósito da sua marca alinhado a comunicação, divulgação, vendas e equipe. Pode ser moldado conforme sua necessidade. É um trabalho amplo que vai além de mídia, publicidade e campanhas. É propósito, essência… DNA! E é por isso que eu sou apaixonada pelo que faço, organizar com paixão a identidade da sua marca é o meu propósito no Filtro Digital.

Mudar sem perder o propósito foi o que a gente do Filtro Digital fez, dá só uma olhadinha nesse post pra entender o que eu tô escrevendo, clica aqui agora pra ler!

Vem falar mais sobre sua marca, deixa um Oi lá no meu WhatsApp, só clicar aqui. Beijocas e até a próxima!

Deixa sua pergunta ou comentário :)